Espaço

Nosso espaço é cuidadosamente preparado para receber nossos pequenos com todo amor e carinho.  Nosso ideal de educação se concretiza em um espaço diferenciado com sol, verde e total segurança.

Berçário

Nosso berçário fica em um espaço elaborado com todo carinho, acolhedor tranquilo, especial.

Dispomos de uma sala de estimulação onde as berçaristas, pedagoga e enfermeira desenvolvem a coordenação motora, percepção tátil, visual e auditiva de nossos bebês.

Na sala do soninho os berços estão dispostos para o conforto e higiene dos pequenos e na Varanda eles podem engatinhar e tomar banho de solzinho, respirando o ar do espaço externo.

A rotina (alimentação, sono, higiene, etc) depende da orientação materna e da idade de cada um.

Acima de tudo, nossos bebês recebem muito amor e se desenvolvem saudáveis e felizes. Neste espaço dispomos de câmeras onde os pais podem acompanhar seus pequenos pela internet em tempo real!

Sala de Artes

Este é o espaço de Criação, onde as crianças soltam a imaginação trabalhando com diferentes Técnicas Artísticas, Releituras de Obras de Artes, Biografia de Artistas, Criações com Materiais Recicláveis.

Lá, nossos alunos exploram todos os sentidos através de uma gostosa interação com tintas, massinhas, argilas, pincéis, esponjas, rolinhos, papéis de diferentes texturas, recorte e colagem, entre outros.

Sala de Almoço e Culinária

Sala-de-Almoco-e-Culinaria-capitulo-1

Espaço destinado à alimentação de nossas crianças. Aqui, cada turminha vem no seu horário para o almoço, lanches e jantar, sempre acompanhados das professoras, que as auxiliam e incentivam a boa alimentação. Nossas aulas de Culinária são recheadas de aprendizagem, as professoras desenvolvem o paladar, a matemática, linguagem, de forma lúdica e gostosa.

Parque

parque-capitulo-1

Momento mais esperado do dia.

Neste espaço as crianças podem brincar livremente, bem pertinho da natureza.

Rodeadas de árvores frutíferas, como abacateiro, jabuticabeira, mangueira e pitangueira, nossas crianças brincam e soltam a imaginação nos Escorregadores, Casa do Tarzan,Tanque de Areia, Gira-Gira e Casinha de Bonecas.

Viveiro

viveiro-capitulo-1

O cuidado com a natureza é estimulado de forma concreta.

Aqui as crianças cuidam, alimentam e escolhem os nomes de nossos pássaros.

Praça da Mangueira

praca-mangueira-capitulo-1

Sob a deliciosa sombra de nossa Mangueira as crianças ouvem histórias, conversam, cantam e aproveitam para comer as mangas fresquinhas colhidas direto do pé!

Salas de Aula

sala-de-aula-capitulo-1

Nossas salas são amplas, arejadas, compostas por materiais, mobiliário e brinquedos apropriados para a faixa etária de cada turma.

biblioteca-capitulo-1

Dispomos de um gostoso espaço para leituras e pesquisas com amplo acervo para todas as idades. Incentivamos a leitura por diferentes gêneros textuais (livros, revistas, jornais, receitas, parlendas, poemas, cantigas) e a busca pelo conhecimento. Uma vez por semana as crianças são convidadas a escolher livros de sua preferência para levarem para casa e lerem com os pais.

Quadra

Dispomos de ampla quadra poliesportiva onde o esporte e o desenvolvimento motor são valorizados e trabalhados diariamente pela nossa equipe.

Jogos cooperativos, olimpíadas, aulas de futebol, danças, entre outros esportes são trabalhados neste espaço.

Horta

horta-capitulo-1

Espaço onde o contato com a terra é privilegiado.

As crianças aprendem, desde cedo, a importância do cuidado com a natureza.

Adubam a terra, plantam e cultivam durante todo o ano frutas, legumes e hortaliças.

Laboratório de Informática

Laboratorio-de-Informatica-capitulo-1

Aqui, as crianças dispõem da tecnologia como fonte de aprendizagem e estudo.

Semanalmente, a professora de informática trabalha com jogos e aplicativos voltados para o desenvolvimento da linguagem, matemática, pesquisas, entre outros.

Em duplas, as crianças conhecem a tecnologia de forma prazerosa.

Pátio Coberto

Patio-Coberto-capitulo-1

Aqui as crianças podem brincar com bambolês, correr, andar de motocas e resgatar as brincadeiras de antigamente até em dias chuvosos!

Laboratório de Ciências

Laboratorio-de-Ciencias-capitulo-1

As crianças já nascem cientistas. Estão sempre atentas ao mundo que as cerca e não hesitam em perguntar sobre tudo o que descobrem. Estão sempre dispostas a desvendar os mistérios da natureza, dos submarinos ao derretimento do gelo, das minhocas à formação das nuvens, da atração do imã à formação da sombra.

Assim, a Capítulo I reserva um espaço especialmente elaborado para aguçar ainda mais a curiosidade dos alunos e seu o espírito investigativo através de gostosas experiências com microscópios, reagentes, micro seres, tubos de ensaio, dorsos, etc.

× Como posso te ajudar?