Escola

A Escola possui 1.700m² de área verde carinhosamente projetada com muito espaço para brincar e salas ambientadas e arejadas. Tudo adaptado ao tamanho das crianças, fornecendo o desenvolvimento da autonomia.

escola-capitulo-1

Nossa História

Quando surgiu o desejo de montar uma Escola, queria-se uma “Escola de verdade”. Moderna em seus padrões de ensino, voltada a um espírito construtivista, fiel e honesta em seus princípios.

Nossa proposta de qualidade resulta da experiência de muitos anos de trabalho em educação. Essa experiência se concretiza num espaço diferenciado com sol, verde e total segurança.

A Capítulo I foi fundada em 1996, por duas pedagogas e uma psicopedagoga.

Metodologia

Trabalhamos com a Linha Sócio Construtivista: AÇÃO E INTERAÇÃO, ESTÍMULO E MUITO ENVOLVIMENTO! Teoria, prática e vivência estão em perfeito sincronismo. Nossa equipe é muito bem preparada para receber e cuidar de seu filho. A adaptação dos alunos à Escola é feita com cuidado, respeitando o ritmo de cada um.

Trabalhamos com nossas crianças no sentido de fazê-las perceber a importância do respeito e do afeto nas relações. Desafiá-las para seu pleno desenvolvimento é o nosso propósito.

Proposta Pedagógica

Nosso ideal de educação se concretiza em um espaço diferenciado com sol, verde e total segurança. A adaptação dos alunos à Escola é feita com cuidado, respeitando o ritmo e as necessidades de cada um.

Nossos alunos recebem tudo que precisam para um desenvolvimento criativo e saudável. Trabalhamos numa linha multidisciplinar, com suporte nos projetos desenvolvidos e em todas as áreas de estudo contempladas pela Base Nacional Comum Curricular.

Nossa equipe é muito bem preparada para receber e cuidar de seu filho.

Todos possuem formação superior e são supervisionados por orientadores pedagógicos e educacionais.

Projeto Educacional

Nossos alunos adquirem uma sólida base de conhecimentos, desenvolvendo seu potencial criativo, cognitivo, afetivo e motor.

Nosso ideal como educadores consiste em formar adultos críticos, transformadores e que acreditem num mundo melhor, mais feliz.

Trabalhamos no sentido de fazê-los perceber a importância do respeito mútuo e do afeto nas relações.

Desafiá-los para seu pleno desenvolvimento é o nosso propósito.

ilustracao-regrinhas

Regrinhas

Para que nossos pequenos sintam-se acolhidos e seguros em seu desenvolvimento, elaboramos algumas regras e procedimentos necessários para nossa organização e bom andamento da escola.

Regimento de Nossa Escola- 2022

Berçário

3 meses a 1 ano e 2 meses

Nosso berçário fica em um espaço elaborado com todo carinho, acolhedor tranquilo, especial.

Dispomos de uma sala de estimulação onde Berçaristas e Pedagoga desenvolvem a coordenação motora, percepção tátil, visual e auditiva de nossos bebês.

Na sala do soninho os berços estão dispostos para o conforto e higiene dos pequenos e na Varanda eles podem engatinhar e tomar banho de solzinho, respirando o ar do espaço externo.

A rotina (alimentação, sono, higiene, etc) depende da orientação materna e da idade de cada um. Acima de tudo, nossos bebês recebem muito amor e se desenvolvem saudáveis e felizes.

bercario

Meio Período - 7:00hs às 12:00hs ou 13:00hs às 19:00hs
Semi Integral - 10:00hs às 19:00hs
Integral - 7:00hs às 19:00hs

Turmas

Trabalhamos com grupos pequenos e duas professoras em sala. Respeitamos o ritmo e a individualidade de cada criança. Nosso objetivo é formar cidadãos críticos, participativos, atuantes na sociedade em que vivem, através de atividades gostosas e significativas.

As crianças são agrupadas por idade onde as habilidades de cada aluno são respeitadas:

GIA (mini maternal)
GIB (maternal I)
GII (maternal II)
GIII (jardim I)
GIV (jardim II)

infantil

Meio Período - 8:00h às 12h ou das 13:30 às 17:45h.
Semi Integral - 10:00h às 17:45h
Integral - 8:00h às 17:45h
* Todos os horários possuem uma tolerância até as 18:30h.

Ensino Fundamental

Turmas

Na Capítulo I o processo de aprendizagem do 1º ao 5º ano do Fundamental são permeados pelo desenvolvimento da autonomia e a busca pelo conhecimento.

Os Conteúdos - português, matemática, artes, ciências, estudos sociais, inglês, música, ed. física, informática, horta, culinária - são permeados pela filosofia de incentivar o aluno a pensar, a ser responsável, comprometido.

Propiciamos às crianças ir além dos conceitos passados em sala de aula, tornando-as, assim, as principais agentes do aprendizado.

Nosso Objetivo é que nossos alunos se apropriem do conhecimento para a vida e não apenas para apresentar um bom resultado ou notas altas na escola.

Durante esta fase nossos alunos são agentes de seu aprendizado, respeitando-se o ritmo e o desenvolvimento de cada um. Na Capítulo I cada aluno é conhecido pelo seu nome e a família participa diariamente de todo seu processo de aprendizagem!!!

fundamental

Meio Período - 13:30hs às 18:00hs
Semi Integral - 10:00hs às 18:00hs
Integral - 8:00hs às 18:00hs
* Todos os horários possuem uma tolerância até as 18:30hs.

× Como posso te ajudar?