Quem somos

A Escola possui 1.700m² de área verde carinhosamente projetada com muito espaço para brincar e salas ambientadas e arejadas. Tudo adaptado ao tamanho das crianças, fornecendo o desenvolvimento da autonomia.

Nossa História

Quando surgiu o desejo de montar uma Escola, queria-se uma “Escola de verdade”. Moderna em seus padrões de ensino, voltada a um espírito construtivista, fiel e honesta em seus princípios.

Nossa proposta de qualidade resulta da experiência de muitos anos de trabalho em educação. Essa experiência se concretiza num espaço diferenciado com sol, verde e total segurança.

A Capítulo I foi fundada em 1996, por duas pedagogas e uma psicopedagoga.

Metodologia

Trabalhamos com a Linha Sócio Construtivista: AÇÃO E INTERAÇÃO, ESTÍMULO E MUITO ENVOLVIMENTO! Teoria, prática e vivência estão em perfeito sincronismo. Nossa equipe é muito bem preparada para receber e cuidar de seu filho. A adaptação dos alunos à Escola é feita com cuidado, respeitando o ritmo de cada um.

Trabalhamos com nossas crianças no sentido de fazê-las perceber a importância do respeito e do afeto nas relações. Desafiá-las para seu pleno desenvolvimento é o nosso propósito.

Proposta Pedagógica

Nosso ideal de educação se concretiza em um espaço diferenciado com sol, verde e total segurança. A adaptação dos alunos à Escola é feita com cuidado, respeitando o ritmo e as necessidades de cada um.

Nossos alunos recebem tudo que precisam para um desenvolvimento criativo e saudável. Trabalhamos numa linha multidisciplinar, com suporte nos projetos desenvolvidos e em todas as áreas de estudo contempladas pela Base Nacional Comum Curricular.

Nossa equipe é muito bem preparada para receber e cuidar de seu filho.

Todos possuem formação superior e são supervisionados por orientadores pedagógicos e educacionais.

Projeto Educacional

Nossos alunos adquirem uma sólida base de conhecimentos, desenvolvendo seu potencial criativo, cognitivo, afetivo e motor.

Nosso ideal como educadores consiste em formar adultos críticos, transformadores e que acreditem num mundo melhor, mais feliz.

Trabalhamos no sentido de fazê-los perceber a importância do respeito mútuo e do afeto nas relações.

Desafiá-los para seu pleno desenvolvimento é o nosso propósito.